top of page

Access Consciousness – Empoderando as pessoas a saberem o que elas já sabem

Access Consciousness é um conjunto de ferramentas, técnicas e processos desenvolvidos para proporcionar que as pessoas tenham acesso mais fácil à consciência. Não à toa, o lema de Access é “Empoderar as pessoas a saberem o que elas já sabem”.

Consciência, nesta perspectiva, nada mais é do que a habilidade de continuamente despertar para mais possibilidades, mais escolhas.

Quando você está preso a um problema ou deseja conquistar algo, normalmente, apresenta uma visão limitada e não consegue ir além. Ou seja, você está buscando respostas e, quase sempre, dando respostas: “devo estar fazendo algo errado”, “vou passar a estudar 10 horas por dia ao invés de 8h”, “vou cortar os gastos aqui ou ali” etc., etc. Você está no fazer. Ou o que é pior: no tentar fazer.

O convite de Access Consciousness é para que você perceba e reconheça o ser infinito que você é. A partir deste ponto, você inevitavelmente irá passar a gerar e criar mais vida e mais coisas em sua vida. Como ser infinito, você pode ser limitado, podado? Um ser infinito só continuará a esperar por mais, mais vida, mais coisas, mais possibilidades, mais expansão, mais consciência... Infinito, diz o dicionário, é o que não tem fim, não tem limites, o que é inumerável, infindável... E você é isso!

Então, por que está vivendo numa realidade que não condiz com essa definição?

Você está aprisionado, condicionado, limitado por aquilo que acredita fazer parte do seu ser: ideias, pensamentos, sentimentos e emoções. Assim, você vive na finitude. Seu sistema de crenças, seus julgamentos, suas considerações, ponderações e conclusões definem tudo a seu redor. Então, você elege algo e exclui o resto. E assim delimita.

Um exemplo simples: você deseja um novo emprego. Um emprego em que ganhe não os 2 mil reais que ganhava por mês, mas 5 mil. Uau! Você agora pensa grande e se dá um tapinha nas costas, orgulhoso. E passa a entregar seus currículos ou a estudar para um concurso buscando essa faixa salarial. E se esforça... e passa o tempo... e pode ser que você não consiga... e, então, desanimará.

Mas quem falou para você que você é um ser para ganhar 5 mil e se contentar com isso? E se, no universo de possibilidades, houvesse um cargo, um emprego, um concurso que é para você, que está destinado a você e você é a única pessoa que preenche completa e integralmente as exigências e habilidades que são requeridas naquele posto? Ah, mas veja só: por ele, a pessoa recebe 8 mil reais, não os 5 mil que você definiu, recortou e pregou no seu "mural dos desejos", na parede para a qual você olha enquanto estuda.

Você deixou de olhar mais além, de contemplar o mar de possibilidades! Você definiu sua realidade e assim a diminuiu e apequenou-se a si mesmo.

O quanto temos trazido para nossas vidas as balizas que nos constrangem? O quanto temos acreditado que os outros têm razão sobre o que somos, o que é bom para nós, o que devemos fazer? Quantas “verdades” e crenças compramos e estamos pagando caro por elas até hoje?

Access Consciousness nos convida a fazer perguntas. Não a buscar respostas. Em Access, as perguntas permitem o desbloqueio de nossas limitações. Ao fazer a pergunta e simplesmente permanecer na pergunta, um facho de luz é jogado sobre o ponto em que você está se limitando, em que você está escolhendo não ter escolhas. Isso proporcionará que você gere uma vida incrível para você, além do que até agora conseguiu imaginar.

Conheça as ferramentas de Access Consciousness.

Se desejar, procure um terapeuta de Barras, chamado de "Practitioner" de Barras. Caso deseje, estou à disposição para mais informações ou agendamento de sessão. Visite o site e entre em contato: http://janetedomenicacursos.wixsite.com/terapias Se desejar se tornar um Practitioner de Barras, faça o curso, que tem 8 horas apenas e concede um certificado internacional de Access Consciousness. Veja na agenda do site.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page