top of page

As barras - A barra do dinheiro

  • Foto do escritor: Janete Domenica
    Janete Domenica
  • 4 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

Barras são 32 pontos que temos na cabeça e onde guardamos crenças, julgamentos, pensamentos, ideias, emoções etc.

Numa sessão, esses 32 pontos, correlacionados a diversas áreas de nossas vidas (corpo, sexualidade, dinheiro, cura, gratidão, criatividade, conexões etc.), são tocados levemente e isso faz com que as informações sejam "deletadas".

Por exemplo, uma pessoa que, por mais que se esforce, experimente uma limitação financeira muito grande na vida, ao ter sua barra de dinheiro tocada, poderá ter suas crenças limitantes apagadas.

Quantas vezes recebemos dos pais, família, sociedade, escola, cultura "verdades" sobre o dinheiro? "Dinheiro na mão é vendaval", "Dinheiro é sujo, lave as mãos", "Dinheiro não nasce em árvore", “Quem tem muito dinheiro não é pessoa honesta”, “dinheiro não traz felicidade” etc. Essas verdades estão lá, rodando como um programa de computador. A pessoa poderá se esforçar muito e, se tiver muito dinheiro, alguma coisa vai acontecer para que ela perca, porque há um comando interno dizendo a ela que aquilo não é bom para ela ou que não pode ter aquilo.

Um cliente, quando esteve em uma sessão de barras, chegou se queixando exatamente desse aspecto: toda vez que ganhava muito dinheiro, ocorria algo inesperado na sua vida a demandar gastos inesperados e ele se via sem dinheiro novamente. Com uma sessão de barras e alguns processos verbais, a sessão se encerrou e não tive mais notícias.

Tempos depois, sua esposa me procurou para agendar uma sessão, pois ela queria o mesmo efeito que seu marido tivera. Segundo ela, o marido estava tendo muitos clientes e estava ganhando dinheiro e estava bem com isso.

Assim é: temos registrado ao longo de tantos anos verdades que nos vendem, envernizadas, bonitinhas, bem embaladas, convincentes... E carregamos essas verdades conosco como se fossem o alicerce da casa que é a nossa vida.

Elas estão lá, no alicerce, enterradas, e, por isso mesmo, não as vemos, mas sustentam nossos comportamentos, atitudes e circunstâncias.

Diversas terapias se propõem a ir a fundo nisso que não está aparente. Barras é um modo eficaz de propiciar que isso aconteça. Para tanto, a pessoa precisa estar disposta a receber. E o esforço dela será deitar-se e receber toques sutis nos 32 pontos da cabeça, as chamadas barras.

E você? Escolhe ter uma vida de mais leveza e realizações?

Há infinitas possibilidades no mundo, o que você escolhe? A hora é agora?

Que contribuição você pode ser para sua própria vida? Se desejar, procure um terapeuta de Barras, chamado de "Practitioner" de Barras. Caso deseje, estou à disposição para mais informações ou agendamento de sessão. Visite o site e entre em contato: http://janetedomenicacursos.wixsite.com/terapias Se desejar se tornar um Practitioner de Barras, faça o curso, que tem 8 horas apenas e concede um certificado internacional de Access Consciousness. Veja na agenda do site.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Janete Domenica. 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • Google+ Social Icon
bottom of page